Conhecendo a Benitenguland !

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim , eu por apesar que tenho trabalhos, debates e provas da faculdade chegando estou bem HAHAHA. Por acaso em uma rede social vi um anúncio sobre a loja Benitenguland (Nome diferente né non?)  e de cara já amei as peças mostradas e quero compartilhar com vocês essas belezuras. Vou compartilhar com vocês "meio que uma lista de desejos" , ja que vou mostrar peças do meu gosto. 

Meu curso de Enfermagem !

Olá gente, bom depois de muitos dias ausente fiquei pensando, poxa o porque não falar um pouco sobre meu curso, o por que escolhi-o, como foi minha entrada, matérias, pontos positivos e negativos. Assim fico até mais a vontade para falar pra vocês já que queria muito compartilhar essa experiência de novo curso (via que alguém quer cursar e está com aquela duvida de arriscar e com isso pode repensar sobre).

Bom vamos lá. Iniciei o curso em janeiro de 2017, bom fiquei apreensiva pois não sou técnica de Enfermagem , não sei administrar nada enfim aquele medo típico de inicio de curso ( alias não só no inicio). As matérias que tive no 1° período foram: Anatomia ♥ (teórica e prática), Bioquímica, Biofísica (prática) , citologia (pratica e teórica), antropologia relacionada a Saúde , Metodologia . Minha matéria preferida acredito que de muitos que estudam é Anatomia, é uma material complicada porém é muito interessante você conhecer as partes do corpo humano.
 No 1° período fiquei de recuperação em citologia fiquei com bastante medo pois eu precisava tirar 3 graças a Deus tirei 10 já que a prova não estava difícil. Tive professores ótimos e também tive aqueles ignorantes, lerdos que dá vontade de mandar embora sabe (rsrsrs) , graças a Deus esses mais lerdos e chatos do 1° não esta conosco no 2° período. No primeiro ano de curso só aprendemos as coisas teóricas (nada de injeção, aferir pressão, respiração boca a boca, reanimação nada disso ), confesso que as vezes é chato sabe, dá vontade de já aprender na prática tipo os alunos que não sabem , vale lembrar que na minha sala tem técnicos de enfermagem que já trabalham na area e aprendemos muito com eles (principalmente com as mais velhas, sim gente eu  tenho 19 anos e na minha sala tem alunos até de aproximadamente 35 por ai, e a maioria são uns amores).

Minha faculdade é linda e melhor está novinha, foi construida recentemente e já teve muitos avanços! Uma biblioteca maravilhosa (com livros caros que eu gostaria de ter haha) ,  três cursos disponíveis (Enfermagem, Odontologia, e Farmácia) e tem previsão de vim muitos outros.

Quem pensa que faculdade todo mundo é maduro, adulto e taus tá muito enganado, na minha sala tem brigas, discussões, brincadeiras , gente que é adulto e parece crianca enfim não muda muito, mas claro que os professores não ficam no teu pé pra fazer as coisas, não te prende na sala (parte boa haha).
   Sim agora estou no 2° período são 10 períodos no total o curso dura 5 anos. Ainda estou insegura já que tenho muito medo de não conseguir aprender tudo na prática, medo de machucar as pessoas, mas estou indo espero que tudo dê certo . Estou feliz por Deus te abençoado minha entrada na faculdade e até o momento tem me guardado de todos os maus no percurso e me ajudado nas provas enfim só tenho a agradecer.

Dependendo dos comentários continuo falando sobre o 2° período, compartilho mais coisas com vocês se quiserem saber claro.

E vocês tem vontade de fazer o curso? Se não qual outro você deseja?

Comentem!!!!!



Respondendo a Tag De Tudo Um Pouco - Confiram!


Suene Fernandes

                                           Regras Da Tag:

  • Responder á todas as perguntas
  • Indicar no minímo 11 blogs com menos de 500 seguidores
  • Colocar o Selo da Tag.
  • Colocar o link de quem te indicou
     Perguntas:

1- Qual seu estilo de música preferido?

R- Internacional.

2- Qual sua peça de roupa preferida?

R- Vestidos 💜

3- Qual seu calçado favorito?

R- Saltos

4- Camisa ou camisola? Calça ou calção?

R- Camisola/Calção

5- Cabelo estiloso ou tradicional? Liso ou encaracolado?

R- Tradicional/Encaracolado

6- Brigadeiro ou sorvete?

R- Sorvete

7- Doce ou Salgado?

R- Salgado

8- Como você define seu estilo?

R- Sou básica, gosto de me sentir bonita e confortável com uma peça, e não sigo à moda.

9- Você é consumista ou só compra o básico?

R- Apenas o básico

10- Se considera vaidosa?

R- Sim


Gente não vou indicar os 11 blogs por fazer tanto tempo que estava em rascunho esse Post. Porém quem quiser responder esta ai.

Tem alguma indicação e postagens, sobre mim , filmes , enfim , se tiver me deixe umas sugestão!

Beijos !

O preço que se paga por não se colocar em primeiro lugar ! | 1



Crédito imagem : sigajesus.tumblr.com

Há quanto tempo você pensa do porque de tantas coisas, o por que ninguém parece te valorizar , você parece está sendo algo invisível para as pessoas?!

Estudantes|Como absorver melhor os conteúdos ?



Olá , tudo bem com vocês? Espero qur sim eu estou feliz , fiquei de recuperação na faculdade e fiz minha prova(dia 16/06/2017) e tenho quase certeza que fui bem (mesmo que eu precisava de poucos pontos) . Eu e a maioria dos estudantes têm dificuldade de entender os conteúdos (ainda mais na Faculdade que são muitos conteúdos e diferentes pra completar), com tanta dificuldade sempre procurando o jeito melhor para estudar e pra falar a verdade a gente só encontra um método é ver que ele realmente funciona quando estamos no sufoco (kkkkkk).

Indicações de canais para cabelos cacheados!





Olá . Bom hoje o Post vai ser dedicado as meninas/meninos que tem cabelos cacheados. Não sei se todos viram mais  fiz uma postagem com os canais para Onduladas Aqui , que nele eu cito os canais que me ajudaram muito com meu cabelo.  Com esse Post a seguidora Leidiana Pereira (visitem o blog dela ) me sugeriu fazer esse Post sobre os canais de Youtubers cacheadas que nesse caso as que eu acompanho e gosto das dicas. E claro eu amei a ideia de compartilhar meu gosto e aqui estou eu e espero que todos gostem das sugestões.... Ah, e que visitem e peguem otimas dicas para deixar o cabelo de vocês ainda mais bonitos. 

Rayza Nicácio 


Fala Dantas 


Mayse Cavalcante 



Michelli Delcaro 



Espero que vocês gostem das indicações e que viisitem seus canais e se inspirem !

Beijos !

Melhores canais para cabelos Ondulados 📹

Olá , hoje trouxe esse Post para compartilhar com vocês os canais do YouTube que eu gosto , acompanho e foi os quais me auxílio muito na recuperação do meu cabelo que a um tempo atrás só me dava desgosto. 
Topo