Sim ou não : Eis á questão!


Olá !!
   Hoje estava pensando no que postar , e como sou uma garota de dúvidas pensei ah porque não pedir a ajuda das minhas seguidores e de quem ver esse post? 
Então aqui estou eu. Pra quem não sabe ano que vem vou concluir o ensino médio e também vou completar 18 aninhos . E já quero começar a fazer algo da minha vida , ou seja quero fazer cursos e taus. Mas estou com dúvidas em relação á esse curso, pois não quero ficar 1 ano sem fazer nada além de trabalhar , e se eu for fazer o curso é quase certeza que vou ganhar meia bolsa pra inicia-lo . 

Então leiam aqui para me ajuda : 

   Começar curso de Técnico De  Enfermagem ou não? 

Estou pensando em fazer curso de enfermagem sabe sempre sonhei em ter uma profissão legal e que vesti-se branco rs dês da infância isso. Mas agora estou em duvidas, pois andei vendo muitas coisas á respeito e vi que o técnico de enfermagem, trabalha muito, não ganha muito bem e o que mais pensei foi a carga horaria , gente sei que quando a pessoa começa a gostar da profissão não tem dessa mas sabe não queria uma profissão que eu cansasse tanto .
Queria algo que eu fizesse o que gosto e que não fosse tão pesado.
E na minha cidade não tem tantas opções pra escolher outra, eu pensei também em fazer faculdade de enfermagem e depois me especializar em obstetrícia ( que faz acompanhamentos de mamãe antes, durante e depois do parto). Achei interessante mas ai que tá, meu pai não tem condições financeiras pra pagar por mês então ficou mais difícil e não quero ficar sem fazer nada sabe , ano que vem completo 18 então já quero ter algum curso e taus.  

  
Quero muito á opinião de vocês pra me ajudar nessa parte pra amenizar minha dúvida :) 

Bejoz.

                  Conto com vocês!! 

32 comentários

  1. Oi querida! Acho uma boa vc tentar, realmente é uma profissão que cansa bastante e tem muitas responsabilidades, mas é LINDA! Trabalhei por quase dois anos em hospital(sou fisioterapeuta)e conheci alguns ótimos profissionais de enfermagem.
    Sobre geriatria, é a área que trata de pessoas idosas, muito interessante(esse hospital que trabalhei era só para idosos). Já obstetrícia cuida das gestantes. Essa não tenho experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pelo seu comentário estou pensando bem em relação á isso.
      Eu quis dizer obstetrícia rs troquei na hora de digitar mas já corrigi isso mas obrigada por me corrigir!
      Bejoz.. grata! Está me ajudando muito!

      Excluir
  2. Olha nisso eu posso te dá uma pequena sugestão, minha prima, por exemplo, demorou 5 anos para descobrir realmente que profissão ela queria seguir, até que se deparou com a profissão de técnica de enfermagem, fez o curso, várias especializações, começou a estagiar e por fim trabalhar na área no maior hospital contra o cancêr daqui ( RN ). Ela estava ciente que seria uma rotina corrida, porém, fazer o que ama sempre vale a pena, no inicio ela trabalhava no hospital de dia ( sim! era muito corrido ) , eu mesma presenciava tudo, até que, ela ficou grávida e quando a filha dela nasceu ( minha priminha ) ela mudou o turno para a noite, ou seja, trabalhar uma noite sim e outra não. Nossa, e embora não pareça, isso tornou a rotina dela muito melhor e menos cansativa mesmo com sua filha. Por fim, o segredo é fazer o que ama mesmo, como todos dizem, todo trabalho cansa um pouco, por isso se chama trabalho heueheuhe obviamente. Eu ainda não trabalho, só tenho 15 anos, mas com certeza irei fazer o que amo ( psicologia no caso ) por mais cansativo que venha a ser. Espero que você venha seguir a profissão dos seus sonhos <3 Ah, te indiquei para uma tag no meu blog ( de novo ), desculpa de encher de tags, estava sem idéias de quem indicar hehe (:

    Boas festa :D

    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/2015/12/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário está ajudando muito! Postei pois não sei qual profissão seguir e quero comentários pra me fazer ver lados positivos!! Mas obrigada vc me ajudou muito!
      Bejoz..

      Okay já estou preparando a tag p postar! obg , pode indicar sempre amo respondê-las.

      Excluir
  3. great post
    would you like to follow each other?
    I'll follow back after it

    www.miharujulie.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho enfermagem um curso muito legal, autentico eu diria, por que eu nao tenho coragem pra fazer, rs. Boa sorte na sua escolha!

    Beeeeijos | www.paaradateen.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Tudo bom? Como passou o Natal?
    Olha sobre fazer ou não o curso de enfermagem, não posso opinar, pois minha especialidade é Educação. Faço faculdade de Pedagogia, mas gostaria de falar para você, que se esse é o seu sonho e seu dom, vá em frente, lute, vença as barreiras que você cole-rá os frutos dos seus esforços.
    Uma virada de ano excelente para você Bruna. Deus te abençoe. Feliz Ano Novo.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, eu vivi uma situação um pouco parecida a algum tempo atrás para ser exata a 4 anos atrás eu queria muito fazer uma faculdade mas tinha um pouco de medo, pois moro no interior e pouco sabia de como era, o que fazia o profissional da área que estudo atualmente, não é enfermagem eu curso fisioterapia e em meio do desconhecido eu fui vivendo, aprendendo e me apaixonando pela área. A área da saúde requer muita dedicação não só na hora de trabalho mas nos estudos, estudar as doenças como trata-las conhecer o corpo humano em fim... Mas posso te garantir é apaixonante, não há conquista sem muito trabalho afinal é só com através dele que se obtém o sucesso!! Sobre o curso no qual você quer enfermagem, minha irmã cursa e ela ama, falta 2 anos para ela terminar. Aqui no meu estado o curso de enfermagem bacharel ele a partir do 4° período já da uma aliviada pois só é pago 4 disciplinas mais os estágios que é feito em um determinado período e assim vai até o fim do curso ficando mais pesado só os 3° primeiros períodos.Em relação a se você vai gostar ou não é muito relativo mas te indico refletir você gosta de cuidar do próximo? como você se comporta em determinada situação em casos complicados? pois dependendo da área de atuação você pode pegar feridos em fim...Eu posso te falar que ir para a área de atuação da saúde é ótimo cuidar das pessoas e receber o carinho delas não tem preço. Tem uma doutora que conhecida minha que é como uma segunda mãe e ela é enfermeira ela trabalha sendo diretora em um hospital e enfermeira em outro é corrido mas segundo ela gratificante ela tem um plantão de 24 horas e nos demais trabalha em horários alternados ganha bem e apesar de ser 2 lugares super da para a descansar e trabalhar pois os horários são alternados e não muito pesado a área de saúde também é ótima para trabalho basta ter determinação para fazer concursos e bota pé na estrada para tentar vagas em outras cidades. E sim é super valido fazer cursinhos técnicos isso ajuda a ter certeza do que você quer e vale reçaltar que a maioria do atendimento quem faz é o tecnico pois ele auxilia bastante os emfermeiros. um super beijo e que a sua escolha profissional tenha muito amor envolvido e que assim como eu você possa se apaixonar pela área a cada dia!! um

    super beijo e feliz 2016 http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu texto, acho que você deve seguir seu coração, aquilo que ama. Vai fundo! *-* haha Boa sorte e feliz ano novo!

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bruna, super recomendo Enfermagem! É uma profissão que é aceita em qualquer país, e atualmente o Brasil está em crise e não está tão fácil viver e trabalhar por aqui.
    Meu primo, por exemplo, é enfermeiro e atualmente mora e trabalha na França. É uma opção a considerar.

    Beijos, boa sorte!

    www.chiquereza.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Bruninha, eu não sou muito boa nisso de aconselhar, dar opinião e tal, mas eu me identifiquei com o seu post. Olha, o curso técnico em enfermagem é realmente cansativo, todo o curso e a profissão também. Mas compensa muito, ainda mais quando se gosta do que faz. Mas se você tem um sonho, corra atrás, faça enem, faça vestibular de instituições públicas. Não entre num curso só porque não quer ficar parada. Aproveite o tempo que tem sem fazer nada para estudar e se preparar para vestibulares e o próprio enem. Eu tenho um sonho, quero ser médica. Eu só faria um outro curso que não fosse medicina por extrema necessidade. Pense melhor e não tome decisões precitadas. Peça orientação a Deus!

    Beijos e Feliz ano novo!
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É um assunto um pouco delicado e acho meus conselhos sempre bizarros. Mas aconselho você fazer o que gosta. E tentar sim o curso técnico de Enfermagem! Será uma boa experiência para você!
    Já fiz um post sobre escolha de profissão, você pode ler se quiser: blogtrashrock.blogspot.com/2013/02/ja-pensou-que-curso-de-faculdade-voce.html

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. você tem que seguir o que ama, não adianta fazer algo por dinheiro sem vontade de ir trabalhar. Vai transformar sua vida em um inferno e extress.
    Mais vale ganhar menos e ir feliz, se sentir realizada.
    feliz 2016 de muita paz e saúde.
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. oii tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha no meu blog.
    Vc já fez o enem, se vc passar nao vai pagar pela faculdade,essa fase é dificil
    nao saber o que fazer mas pense bem, vai dar tudo certo, faça um curso que vc realmente goste,
    e vai consegui um bom emprego.
    vc esta bem sumida espero que esteja bem^^
    Um grande beijo e feliz ano novo tudo de bom para vc e seu blog ^^

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz estou ótima!!
      Bom estava viajando , mas agora estou de volta!!
      Bejoz.

      Excluir
  13. Acho importante você fazer o que vai te fazer feliz, e se o curso de enfermagem é o que você mais quer fazer, faça, você não vai se arrepender. Eu faço jornalismo, outra profissão que não ganha muito, mas quero trabalhar com moda, e é o que eu mais curto, não me vejo fazendo outra coisa. Prefiro tá feliz fazendo o que eu amo, do que fazendo outra coisa. Boa sorte!!
    Beijos,
    www.pompomchic.com.br

    ResponderExcluir
  14. O meu irmão fez curso técnico de enfermagem. Ele gostava sabe, mas ele dizia que quando ele começou a estagiar, não sei se é estágio mesmo, mas quando ele começou a ir hospitais e UBS ele dizia que era tipo, o faz tudo que um enfermeiro e um médico não faziam. O estagiário que faz tudo sabe. Aí ele desanimou e deixou pela metade, algo que eu não concordo muito. Se a pessoa começa algo, tem que terminar, isso é um fato da vida.
    Mas pesquisa mais, pensa bem, isso é um passo importante na sua vida.

    www.agindodiferente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada seu comentário foi muito importante!!
      Bejoz..

      Excluir
  15. Oi Bruna, olha só na minha opinião, uma boa forma de saber o que você realmente quer é realizar o técnico afinal, você passar a ter um pouco de contato com o curso e em seguida faz um superior. A sua escolha tem que vim de dentro do seu coração, pois a saúde requer muito carinho por esta lidando com vidas. Olha ficar em duvida é normal, eu mesma fiquei em duvida em 2 fisioterapia e geografia, na hora de fazer a escolha optei por Fisio e te garanto não me arrependo em nada na escolha, quando eu comecei a estudar não sabia de nada sobre o curso aos poucos eu fui descobrindo o que era realmente, e me apaixonando por isso que te falo se você deseja fazer enfermagem, segue teu coração e faz, minha irma faz este curso e ela ama!! Em relação a rotina de trabalho, todo trabalho requer muito tempo porém dependendo da área que você queira realizar a sua pós-graduação é que vai surgindo oportunidades de cargas horarias menores ou maiores como os plantões nos hospitais por exemplo na área da saúde o campus de oferte de trabalho é grande mas te falo escolha pelo seu coração. Quando vou dar dicas a alguém sobre o que seguir falo escolha por amor, pois se for pensar só no lado financeiro, acaba que o trabalho fica sendo obrigação e deixamos de lado a felicidade de estar ali cuidando do próximo!! Um beijo!!
    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda!
    Eu acho uma boa você começar um curso técnico, já que a graduação da faculdade demora muito e o retorno financeiro também...
    Eu tenho uma amiga que fazia curso técnico e estudava biomedicina, porém ela começou a lucrar mais com o curso técnico e trancou a faculdade... nunca mais voltou e atualmente ela é independente e ganha mais de 1 salário mínimo com a enfermagem.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Topo